Pages - Menu

terça-feira, 30 de agosto de 2016

10 VERDADES SOBRE A BÍBLIA QUE NUNCA TE CONTARAM! - Religião

10 VERDADES SOBRE A BÍBLIA QUE NUNCA TE CONTARAM!

Jesus, Deus e o Espírito Santo não são a mesma pessoa.

Claramente já ouvimos por aí que existe uma trindade. Mas será mesmo?
O Espírito Santo nada mais e que a força ativa de Deus, o espírito de Deus. Em nenhum momento vemos na Bíblia que o Espírito Santo e uma pessoa, e sim uma força.

“E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.”

Acima vemos um texto do capítulo 32 de Atos. Vale salientar aqui que Deus “deu” o espírito aquelas pessoas que o obedeceram.  Visto que Deus não daria a si mesmo, e sim, sua força.
Diferente do Espírito Santo, Jesus não faz parte de Deus, mas é a criação unigênita e primogênita Dele.

E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o.”

Quem seria essa pessoa falando de Jesus para João, o Batista nesse texto de Atos cap. 17:5?
Com todo o respeito, mas acho que não era Gabriel falando com Jesus.
Fora outros infinitos textos que contém na própria Bíblia, incluindo no livro de João – o livro apontado como o livro que fala da “trindade” por causa do capitulo 1 versículo 1.

Nem todos vão para o céu.

     No livro de Apocalipse menciona duas “tribos”, por assim dizer. A primeira são os 144 mil. 
      Vejamos aqui no capítulo 14, versículos de 1 ao 3.

“E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.”

Aqui diz bem claramente que não e bem todo bonzinho que vai para o céu, não.
Mas, não se preocupe. Isso não quer dizer que o resto vai para o inferno.
Haverá a “grande multidão” mencionada na Bíblia, e essa viverá numa terra paradisíaca.

- Apocalipse 7:9  Salmos 37:9

“Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;”

“Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.”

Você certamente deve estar pensando que a Bíblia é contraditória, pois uma vez diz que os bons irão para o céu, enquanto que outra vez diz que eles vão viver na Terra. Mas se pararmos para pensar direito veremos que 144.000 é uma numeração grande de pessoas, mas é contável, há um limite ai. Enquanto que “uma grande multidão, que nenhum homem era capaz de contar” é uma numeração incontável, infinito.

Deus tem um nome.

Acredite, esse nome aparece mais de sete mil vezes nas escrituras sagradas – apesar de você achar que só tem na Bíblia das Testemunhas de Jeová. Contudo, infelizmente, esse nome foi tirado da Bíblia por ser considerado “sagrado demais para ser pronunciado”,o que é uma besteira. Então, colocaram títulos como “Deus” e “Senhor”.
Se eu te perguntasse quais são os nomes dos deuses gregos mitológicos, será que você diria algo como “deus do trovão”, “deusa da sabedoria”, “deusa da suruba do amor”, “deus do submundo” e “deus da guerra”?
Acho que não. Você falaria os nomes deles, que são Zeus, Atenas, Afrodite, Hades e Ares.
 O Filho de Deus, também tem um nome, Jesus. Deus também tem um nome, um tetragrama hebraico que é traduzido para Javé ou Jeová. - Salmo 83:18

"Para que saibam que só tu, cujo nome é Jeová, és o Altíssimo sobre toda a terra." 

Maria não morreu virgem, Jesus teve irmãos.

Se Maria permaneceu virgem depois que Jesus nasceu, não se sabe. Para falar a verdade seria bem provável visto que o nascimento de Jesus não era comum como os outros, mas foi pelo espírito santo. Ela se casou com Jose, formou uma família. Jesus teve irmãos e irmãs mais novos. Mateus 13: 55, 56

“Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?”


Maria Madalena não era prostituta.

Em nenhuma parte da Bíblia vemos que Maria Madalena comete algum tipo de imoralidade sexual. Há duas mulheres na Bíblia que cometeram esse tipo de pecado, mas ninguém sabe o nome, enquanto segunda – aquela que joga óleo nos pés de Cristo – é chamada de Maria. Provavelmente ela é Maria, irmã de Lázaro. - João 8:1-11 Lucas 7:37,38  João 12:13

“E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.”


Alguns anjos maus ainda moravam no céu.

Achou estranho? O livro de Genesis, na época de Noé, deixa claro de onde eles vieram. Genesis 6:2

“Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.”


Jesus não tinha cabelos grandes.

Diz claramente na Bíblia que Jesus nasceu em Belém, mas foi criado em Nazaré. Miquéias 5:2

“E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Ele era nazareno, não nazireu. Nazireus eram pessoas que faziam pacto com Deus – ou seus pais faziam por eles quando fossem bebês – para não rasparem a cabeleira nem beber vinho. Como Sansão, por exemplo.
Números 6:2-7 Juízes 13:5

“Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao Senhor,
De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá. Todos os dias do seu nazireado não comerá de coisa alguma, que se faz da vinha, desde os caroços até às cascas. Todos os dias do voto do seu nazireado sobre a sua cabeça não passará navalha; até que se cumpram os dias, que se separou ao Senhor, santo será, deixando crescer livremente o cabelo da sua cabeça. Todos os dias que se separar para o Senhor não se aproximará do corpo de um morto. Por seu pai, ou por sua mãe, por seu irmão, ou por sua irmã, por eles se não contaminará quando forem mortos; porquanto o nazireado do seu Deus está sobre a sua cabeça.”

“E não se passará navalha na cabeça do filho que você vai ter, porque o menino será nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento; ele iniciará a libertação de Israel das mãos dos filisteus".
                                                                              

Falar em línguas.

Não confunda ser tocado com o espírito santo a agir como um retardado.
Me perdoem, mas isso aqui é ser tocado com o espírito santo??
Ignorem os xingamentos.





Quando a Bíblia mencionou aquele evento em que eles “falaram em línguas” significa que eles falaram em outras línguas, outros idiomas. Afinal, eles estavam pregando para as “pessoas de todas as nações”, o que não tem nada haver com “hashcotelamandaia!”
Atos 2:4  8 Atos 1:8

“E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.


Não vamos para o inferno.

Olha, se existirá um inferno ou não, isso é um caso a ser estudado. Mas a Bíblia explica que quando morremos deixamos de existir. Eclesiastes 9:5

“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.”

Bem contraditório para quem está gritando e sendo atormentado num inferno após a morte, não acham?


Havia águas no céu, como se fosse um grande mar suspenso.

Pelo visto era dessas águas que vinham os pequenos orvalhos. Também dessas águas que se abriram as comportas do céu para encher a Terra com o dilúvio.Genesis 1:6, 7  Genesis 7:11

“E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.”

“No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,

Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário