Total de visualizações de página

Posted by : Fadinha quinta-feira, 19 de abril de 2018




Tenho navegado pela internet esses dias, principalmente pelo YouTube, quando me deparei com um vídeo falando sobre um capítulo de Tokyo Ghoul Re, onde Kaneki e Touka tiveram sua primeira noite de amor. Falando sério, eu só não gritei de alegria, pois estava sem reação diante daquela revelação - ainda porque desconfiava que fosse um doujinshi, mas depois descobri que era, de fato, um capítulo do mangá.

Tokyo Ghoul Re: Capítulo 125  ← leia.

*

A partir dali, quis acompanhar o mangá e salvar algumas páginas no computador.
Kaneki, preocupado com o bem estar de Touka, pois ela havia pedido hamburguer ao Nishiki, corre para o quarto dela e pergunta se está tudo bem. Touka omite a verdade - que será revelada depois - e diz que está sentindo câimbra nas pernas. Kaneki acredita nas palavras dela, mas vê algo bastante intrigante na mesa dela: um acontecimento marcado para dezembro. Ele pergunta a ela do que se trata e, na mesma hora, Touka o joga para longe de seu quarto, falhando em esconder seu nervosismo.
Nessa mesma hora, percebi que havia caroço no angu, e que Touka estava escondendo algo muito importante dele. Mas ainda só desconfiava, sem ter muita certeza.


*

Um pouco mais tarde, Touka vai até o quarto do Kaneki e deita na cama dele, falando para si mesma que não era o momento de dizer-lhe algo. Mas o que seria esse algo?, já me perguntei com um sorriso de canto.

130-18

*

Enquanto eu lia o mangá, o capítulo 131 não abria, então continuei naquela onda de desconfiança, até outros personagens darem os indícios do que realmente estava acontecendo com a Touka. Só depois de ter adicionado várias páginas de alguns capítulos - e talvez montar uma teoria sobre minhas desconfianças em relação à personagem - é que a Touka para o Kaneki, no capítulo 131 (não me lembro qual página), que está grávida.
Se eu tivesse lido essa cena primeiro, com certeza teria chorado de alegria, mas como já disse antes, essa foi a última imagem que eu adicionei, e já sabia da gravidez por outros capítulos que vieram depois.

131

*

Achei fofo demais o Kaneki dizer em seu próprio pensamento o quanto a amava, e depois pedi-la em casamento na frente dos amigos. Claro que foi uma cerimônia rápida e sem muita pompa, mas ambos estavam lindos, e souberam expressar o amor que sentiam um pelo outro, ainda que de uma forma sutil. A Touka até mesmo pediu um bolo, o que ressalta ainda mais uma teoria de que a criança possa nascer humana ou metade ghoul, mas não um ghoul completo. Na minha opinião, deveria nascer um ghoul completo, pois a mãe é uma ghoul legítima, e o pai é metade ghoul, então o sangue ghoul poderia sobressair. Mas parece que não será bem dessa forma que eu penso, pois Touka terá que aguentar bastante tempo comendo alimento humano.



132-16

*

Como já disse antes, só vi a página da revelação de Touka no capítulo 131, por último. E é agora que chega o capítulo que fez meu coração pulsar, e meu rosto se dividir em dois com meu enorme sorriso. Bem na página 16, do capítulo 135, o cara diz para Touka fugir, pois ele logo iria batalhar contra outro personagem. Touka hesita, mas ele ressalta que ela nunca fora do tipo de fugir de uma luta e que sempre fora valente, mas naquele momento ela estava sem lutar, pois teria outras coisas a proteger.
A expressão de surpresa da Touka me fez ter mais do que certeza de que ela estava grávida. Mas minha certeza dobrou quando Hinami-chan virou-se para Touka e disse para ela fugir e proteger o bebê. Não querendo ser boba, mas eu quase chorei de alegria por ver um dos casais que eu mais gosto no mundo dos animes se concretizando assim.


*

Porém, como eles estavam em tempo de guerra, a equipe do CCG consegue "vencer" o Kaneki, de um certo modo, e Touka fica numa semi-depressão pelo que fizeram com seu amado. É fofa a cena em que o Nishiki a cobre com uma manta e a protege com um guarda-chuva, colocando em pauta que o bebê também estava sentindo frio. Touka fica em silêncio ao seu bebê ser mencionado, pois aquele não era o momento de falar sobre sua gravidez, quando o homem que amava, e pai de seu filho, havia sido capturado por seus inimigos.

148-14

*

Numa incrível vontade de viver, Kaneki acaba entregando-se a um monstro gigantesco que praticamente o devora e toma conta de um prédio inteiro. Touka ainda tem esperança de conseguir resgatá-lo junto de seus amigos, mas os outros ficam sem saber o que fazer diante da imensa e temível criatura. Nishiki se lamenta por Kaneki não conseguir fazer as coisas que gosta, nem estar junto de quem ama, inclusive segurar o próprio filho.
De início, eu achei um exagero, pois o bebê ainda está no ventre de Touka, mas aí que eu me dei conta de que eles não tinham esperança de que o Kaneki pudesse estar vivo em meio àquela situação. Mas, mesmo triste, Touka continua esperançosa de que pudesse resgatar o Kaneki, dizendo que o nome da criança teria que ser dado por ele. Uma cena tocante, e exaltando ainda mais o amor e união entre eles.

149-04




*

Essa parte é legal para quem queria ver a Touka em ação, inclusive para os fãs do casal, quando ela diz que o Kaneki é seu marido.
Logo após ela derrubar o inimigo, Touka põe a mão na barriga, dizendo para si mesma que exagerou.
Quem leu o capítulo 131, sabe que Touka diz baixinho a palavra "provavelmente", quando revela para Kaneki que está grávida. Mas essa cena dela tocando a barriga serviu para mostrar que ela está, de fato, grávida, apesar de que alguns fãs da obra desconfiem de que poderia ser um engano ou uma pegadinha do autor.


*

Depois de um capítulo intenso, Kaneki consegue ser salvo por Touka e seus amigos, agora com as madeixas um pouco maiores (ainda não sei por que ele muda tanto de cabelo). E para quem ainda queria mais romance desses dois, a cena mostra o amor de Touka por ele, mas também mostra um Kaneki um pouco alheio aos sentimentos dela.
Creio eu que ele ainda está desnorteado demais para pensar em qualquer coisa que não seja vingar-se de seus inimigos, e proteger seus amigos, sua esposa e seu filho. Além do que, é apontado pelos fãs que não só o cabelo dele muda, mas também sua personalidade.

164-16

*

Agora vamos ao "ponto G" da coisa ( ͡° ͜ʖ ͡°) : Touka perderá o bebê, ela morrerá, ou Kaneki quem vai morrer?

Resultado de imagem para kaneki and touka tumblr

*

Sei que Tokyo Ghoul mesmo sendo um mangá de lutas, mortes e sangue, não faria esse tipo de coisa acontecer. É óbvio que está um pouco longe até ter final feliz (se é que vai ter), mas seria algo insano demais para se colocar no mangá, e acho que o autor não iria querer ter o ódio dos fãs. Claro que a morte do bebê não seria tão impactante quanto a morte de seus pais, mas ainda assim, boa parte do público se revoltaria - inclusive eu -, além do que, seria algo trágico demais para se mostrar. Além do mais, não teria lógica alguma a Touka engravidar para logo depois perder o bebê; seria como trabalhar o casal TouKen, fazê-los ter uma linda noite de amor, para depois ambos terminarem a história com pessoas diferentes. E, não. A ideia de que um deles possa se tornar pai ou mãe solteira é completamente descartável. Mas, como eu não mando na história, a única coisa a se fazer é acompanhar e torcer para que o autor não faça nenhuma burrice.

Bem, paramos por aqui. Espero que vocês tenham gostado desse resumo, e também da grande reviravolta romântica de um dos casais mais lindos dos animes.




Até mais. ^^/

{ 15 comentários... read them below or Comment }

  1. Carae, acho que vou ler o mangá kkkkk muito bem interpretado ❤

    ResponderExcluir
  2. Filho deles vai ter só metade de olho ghoul em cada olho.(Que viagem é essa vei)

    ResponderExcluir
  3. Qual e o nome do filho e da filha deles?

    ResponderExcluir
  4. eu amei ele ou ela não podem morrer se não não assisto e nem leio mais mangás:(
    mais achei otimo o seu resumo amei eles tendo um bebe gostei bastante ^.^

    ResponderExcluir
  5. meu nome é alice eu que coloquei o de cima amei mesmoooooo
    ^.^

    ResponderExcluir
  6. O filha deles morreu Depois da quela cena que nos asistimos de camarote a
    6
    3
    6
    A filha deles morre não esse criador

    ResponderExcluir
  7. Ótimo resumo, parabéns. Mas qual foi o capítulo que eles tiveram uma noite de amor?

    ResponderExcluir

- Copyright © A doida sincera - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -