Pages - Menu

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Shinki realmente é filho do Gaara!


Resultado de imagem para shinki e gaara pinterest


  •  O poder kekkei genkai de Shinki
  •  A aparência
  •  Gaara e Shijima



Costumo ser persistente naquilo que acredito, e procuro pesquisar algo sobre, para não dar opiniões precipitadas. E é por isso que insisto que Shinki é, realmente, filho de Gaara - não adotivo, mas biológico.

"Mas, Kelly, o que você está dizendo? Foi confirmado no anime que Gaara adotou Shinki!"

Sim, foi confirmado. E ainda quero entender qual será o propósito dos roteiristas por trás disso, sendo que há argumentos e provas contra essa confirmação. E mostrarei agora.


➤ O poder kekkei genkai de Shinki


No mesmo dia em que escrevi o resumo desse post em meu caderno, pesquisei sobre o sandaime kazekage, e ainda fiquei em dúvida se ele tinha, ou não, um grau de parentesco com o yondaime kazekage, Rasa.

Mas, o pouco que vi revelou que o poder que Shinki tem é por meio de uma kekkei genkai, algo característico de um clã, que passa de geração após geração; sandaime tinha a areia de ferro, Rasa tinha a areia de ouro, e Gaara tem uma areia pura.


Kekkei genkai do Shinki:

Kekkei Genkai (血継限界; Literalmente significa "uma técnica limitada a herança sanguínea" ou "Limite de Linhagem Sanguínea") são habilidades passadas geneticamente em clãs específicos. É possível para um shinobi possuir mais de uma dessas habilidades. Dōjutsu é uma habilidade de kekkei genkai usada pelos olhos, sendo que existem outras usadas através do corpo. Outras kekkei genkai incluem combinar simultaneamente um chakra elementar com outro, criando um tipo novo e único de seus usuários, algo geralmente impossível para shinobi normais.


➤ A aparência de Shinki



Shinki não é exatamente igual a Gaara, mas claramente se assemelha. Ambos têm olhos verdes, e o mesmo olhar e pose.

É certo dizer que os olhos verdes de Gaara são bem claros, comparados aos de Shinki, além de ter inúmeros personagens de olhos verdes no anime. Mas fica nítido que, quando desenharam o garoto, quiseram fazer referência ao kazekage.
Além disso, temos o mesmo olhar sério de Gaara em Shinki, além do jeito em si.


"Mas, Shinki não é igual a Gaara."

Não é porque Boruto e Sarada são idênticos a seus pais, que outros jovens personagens devam ser.
Como já disse há pouco, Shinki não é igual a Gaara, mas tem semelhanças, e isso é inegável.

Por exemplo, Kenshin e Kaoru.
Ambos tiveram um filho chamado Kenji, e o menino tem cabelo castanho-avermelhado; mais escuro que o ruivo de seu pai, porém, mais claro que o preto-azulado de sua mãe.





Gaara tem cabelo vermelho, e a suposta mãe de Shinki (ainda será mencionada) tem cabelo preto; Shinki tem cabelo castanho.

Gaara tem olhos verdes-azulados, e a suposta mãe de Shinki tem olhos mais escuros; Shinki tem olhos verdes, mas escuros.


E, para finalizar esse ponto, observem essa foto:





No mangá é mostrado que Shinki não tem sobrancelhas, exatamente como Gaara. E, antes que diga que isso é um erro de cena, saiba que em todas as páginas do mangá ele aparece assim.





Eu não fui a única a notar isso: aqui

Gaara Hiden



Agora, vamos falar sobre antes de Shinki nascer, e mais detalhes dos meus argumentos:


A noiva de Gaara e futuro herdeiro - capítulo 1 (parte 4)


|Os conselheiros solicitam uma noiva para Gaara, pois ele precisava de um herdeiro que assumisse o trono (o posto de kazekage é hereditário).

Se, por ventura, apenas Temari tivesse um filho (Shikadai), o menino teria que assumir o posto de kazekage, mesmo nascendo na Aldeia da Folha. Assim, Konoha tomaria as rédeas nos assuntos de Sunagakure, o que não seria uma boa ideia.|


"Com todo o respeito”, Gaara disse, “Por que eu?”
“Você não sabe?”
“… Isso tem algo a ver com minha irmã?”
“Sim”, Ebizou disse, “Escute bem. Nosso kasekage anterior teve três crianças: Temari, Kankurou e você, Gaara. Você que carregava o poder de uma jinchuuriki tornou-se então kazekage. Eu presumo que você esteja entendendo a importância da herança genética”.
“Sim…”
Muito do mundo shinobi era construído por genética.
[...]
"Obviamente é apenas para preservar a existência do nome, então até mesmo uma criança adotada ou sobrinho irão servir. Mas no fim das contas, se não for sanguíneo, então as pessoas não aceitarão tão facilmente”.
“As raízes de Sunagakure vem de suas tribos. E essas tribos valorizam laços sanguíneos”.
[...]
"Agora ao ponto principal. Temari está casando com o clã Nara de Konohagakure… tudo bem. Nós também aceitamos”.
“Entretanto”, outro dos anciões interceptou, Ikanago, batendo seu leque contra os próprios joelhos. “Digamos que no futuro, uma inconveniência aconteça a você e a Kankurou. Digamos que Temari e Shikamaru Nara tiveram um filho na época. Nesse caso, essa criança seria o último laço sanguíneo do Kazekage”.
“Eu entendo o que querem dizer”, Gaara disse, “Nessa caso, vocês teriam a necessidade de trazer a criança para a vila para proteger a herança do Kazekage, certo?”
[...]
“Mas se isso acontecesse”, Gaara continuou, “Então o clã Nara teria relações paternas com o Kazekage. Então, naturalmente, Konoha estaria profundamente ligada aos assuntos de Sunagakure… E essa é a situação que vocês anciões temem. É isso, não estou certo?”.
“Exatamente”.
“Mas se eu me casasse primeiro, então a tradição de casar o mais velho até o mais novo seria rompida. Primeiro vocês deveriam estar procurando uma noiva para meu irmão Kankurou”.
[...]
“Também pensamos assim, mas Kankurou recusou”.
[...]
“Ele disse que se casar enquanto o kazekage ainda não tivesse casado era um desrespeito e que deveríamos te casar primeiro. Seus motivos fizeram sentido”.
“…Certamente”, Gaara murmurou.
“E isso não é tudo. Alguns dos damyos estão começando a criticar o fato de você ainda não ter se casado ou não ter um herdeiro”.
“Veja só, Gaara”, os olhos amarelados de Ebizou pareciam brilhar suavemente com simpatia. “Isso não é apenas sobre política e jinchuurikis. A vila te fez viver momentos ruins. Nós queremos te dar uma família. Queremos que você seja feliz. Sua felicidade será nossa homenagem àqueles que já partiram”.
[...]
“Então é isso, Gaara. Todos na vila… não, provavelmente até seus amigos de outra vila também, querem isso para você”.
“Sua parceira já foi escolhida. Ela é uma boa moça”.
“Definitivamente, ela é”.
Eles até mesmo levaram uma fotografia.
Estava claro que ele não conseguiria escapar dessa vez.
Gritar e espernear defronte a morte eram comportamentos indignos para um shinobi.
Um shinobi prestes a morrer deveria pensar em como continuar vivendo.
“… Eu entendo”. Gaara disse e curvou-se. Suor escorrendo de sua testa sem nem mesmo perceber.
Era apenas uma missão qualquer, mas com protocolo diferente.
“Eu respeitosamente aceito a proposta de um casamento”, Gaara disse. “Eu ficaria agradecido se pudessem marcar uma data e entrar em contato com o outro lado”.
Ele esforçou-se para dizer aquelas palavras.



*

Gaara conhece Hakuto Hoki: Capítulo 2, parte 2


|Após isso, Gaara é apresentado à sua noiva, uma jovem chamada Hakuto Hoki, irmã mais nova de Shijima Hoki.|


O véu suavemente removido revelou belas características, bem definidas que fez você pensar se o vento tomou a forma de uma mulher, é isso que ela parecia.
Ela era uma mulher muito bonita.
Era uma explicação muito simples para sua aparência, mas infelizmente, Gaara não tinha um vocabulário suficientemente extenso para mais que isso.
“Eu sou Hakuto, da tribo de Houki.”
Seu cabelo preto brilhava como uma pérola negra que descia para os ombros dela. O quimono que ela usava parecia simples e puro, à primeira vista, mas quando você olhava mais de perto você poderia ver a alta qualidade do material, e o conhecimento de que apenas o suficiente -– mas não muito – estavam tecidas nos fios.
Sua pele era clara e justa, e ela era magra, mas não muito, e você podia ver contornos fracos de músculos do treinamento shinobi sob sua pele.
Linda.
Essa foi a primeira impressão honesta de Gaara.
Não havia nenhum afeto, ou maus pensamentos.
Era uma especialidade olhar para as coisas sem preconceitos. Era simples o fato de que o rosto pouco maquiado da Hakuto parecia tão adorável como o brilho dourado de um lírio. Ela tinha seu prório charme.
A tribo de Houki era matrilinear, a comitiva de parentes ao lado do quarto, estavam todas as mulheres velhas, exceto uma. Ambos seus pais tinham falecido na guerra. Como Gaara estava em um estado semelhante. Temari era sua única parente participando. Gaara não tinha gostado da ideia de aumentar os números, e não gostou da idéia de mediadores.
“Eu sou Gaara, sucessor do Kazekage.”
“Eu espero que nos demos bem hoje.”
“Ah sim…!”


*

Clima romântico entre Gaara e Shijima (capítulo 4, parte 4)


|Gaara começa a ter sentimentos afetivos por Shijima, que também parece sentir o mesmo.|



Shijima falou: “Posso te perguntar uma coisa?”
“Se é algo que eu possa responder.” Disse Gaara.
“… Por que você me salvou?” Shijima tinha ficado realmente perplexa.
Ela provavelmente esperava que ele a abandonasse lá. Ela não ficaria triste por isso.
Isso é o que um shinobi faria, afinal de contas. Primeiro, tinha a missão, em seguida, ela se vai. Era natural pensar assim.
“Por nenhuma razão.” Disse Gaara.
“Nenhuma razão… ?!” Shijima exclamou. “Você me salvou, abandonou não apenas a mulher que estava destinada a ser sua esposa, mas o seu próprio bem-estar e não da a mínima! Eu sou apenas uma shinobi!”
“Olha…” Gaara sentiu uma pequena irritação se elevar com essas palavras. “Não fale como se o valor de uma vida mudasse de acordo com a pessoa”.
“Eh?”
“Não importa de quem seja a vida, o valor dela é o mesmo de qualquer outro. Sem mencionar que você é uma cidadã de Sunagakure, então você faz parte da minha família”. Gaara não entendia por que estava se sentindo tão irritado. “De fato, há momentos em que um plano maior era ordenado a seus subordinados para morrerem, mas isso é enquanto esperavam até o último momento para ter uma possibilidade de vida. Enfrentar a morte certa é diferente de suicídio, e acreditar que esta dentro de uma missão difícil é diferente do que vê-los morrer”.
“Entendo isso…”, Disse Shijima “Mas, era uma luta em que a sua honra estava em jogo. Se trata de deixar a mulher que você iria se casar ser raptada”
“Eu sei. Os colegas que pensam mal de mim vão usar isso contra mim, para começar seria provável que captassem esse efeito”.
“Então por que?”
“Porque eu queria te salvar.”


*

O homem escolhido por Hakuto (capítulo 5, parte 1)


|Hakuto foi prometida em casamento à Gaara, mas amava outro homem. Ela foge com ele, e Gaara percebe isso.|


“Gaara-sama!” Hakuto estava andando na direção deles, parecendo que ela não podia suportar isso por mais tempo.
“Hakuto?!”
“Gaara-sama, por favor, de alguma forma, pare o que está fazendo!”
Os olhos de Hakuto pareciam desesperados.
Como Naruto, naquele dia.
“Shigezane é meu…”
“Você não tem que dizer isso”. Disse Gaara, cortando Hakuto.
Até Gaara entendeu que a relação entre Hakuto e Shigezane era de um homem e uma mulher.
O enredo pode ter sido elaborado por outra pessoa, mas os dois que foram apanhados nesse regime estavam em um relacionamento.
Da mesma forma que Gaara tinha sua própria vida, Hakuto tinha o dela também. Você não poderia aprender sobre a vida de uma pessoa que acabou de conhecer em apenas em um ou dois dias.
“Shijima e os outros não foram atacados em pleno vigor. E Shijima não foi morta. Suas pegadas na areia quando você seguiu Shigezane eram limpas e calmas. Todos esses sinais apontam para o fato de que você sabia que você ia ser 'seqüestrada’”.
Gaara tinha decidido a desempenhar o papel do cara mau.
“Eu não sei quem você instigou, mas as coisas mudaram até que houve uma conversa de uma reunião de casamento. Você estava para assumir o papel de minha prometida aos olhos do público, e em seguida, fugir. Seria um grande golpe contra a autoridade do Kazekage. Hakuto, que nunca tinha saído de terras da tribo de Houki, ia fugir com Shigezane da tribo Houki e desaparecer. Essa é a essência geral, não é?”
“Por que ir atrás dela, sabendo de tudo isso?”
Shijima foi a única que fez essa pergunta.
“Eu disse a você.” Gaara disse a ela: “Eu sou o 'Kazekage’. Não posso fazer nada além disso”.
“……”


*

A fuga de Shigezane e Hakuto; Shijima e Gaara vão para Suna juntos - (capítulo 5, parte 5 - final)


|Gaara finge matar Shigezane e Hakuto, para que nenhum espião da aldeia saiba que eles fugiram juntos, e chama Shijima para ir com ele para a Aldeia da Areia. Shikamaru olha para os dois, dando um pequeno sorriso de canto, notando um clima entre a kunoichi e o kazekage.|




“Vamos, Shijima”. Disse Gaara.
“Eh…”
Shijima não sabia o que dizer.
‘Sou uma traídora, e não vou morrer?’ Aconteça o que acontecer, esse pensamento não seria apagado de sua memória.
Não é que não confiasse em Gaara.
É só que ela nunca tinha conhecido um mundo diferente onde traidores eram libertos, ela honestamente não sabia como se comportar em relação a Gaara.
“……”
Gaara olhou para o estado de Shijima por alguns segundos e, em seguida coçou a cabeça como se estivesse incomodado.
De repente percebeu que Shikamaru estava constantemente escondido nos picos para ver a relação entre ele e Shijima, com um sorrisinho estranhamente feliz. Parecia que as fofocas o tinham deixado curioso.
Gaara suspirou, e continuou falando.
“O que há de errado? Você terminou sua missão”. disse ele “Volte ao oásis antes do nascer do sol”.
“É Isso mesmo, certo?”
“A 'verdade’ é que já tenho afirmado anteriormente. Se eu fosse me livrar de você aqui, seria contradizer essa 'verdade’”. O tom de Gaara não estava frio. Em vez disso, suas palavras estavam quentes. “Sunagakure precisa de um shinobi como você a partir de agora”.
“… Sim, senhor.” Shijima tirou os óculos, curvou-se com os olhos fechados e, em seguida, mais uma vez, olhou para ele por trás do óculos com seus olhos fechados e selados. “A partir de agora, eu gostaria de servir o Kazekage, se pudesse. Arriscaria a minha vida”.
“Eu vou estar contando com você.”
Gaara disse isso como resposta, saltando para a frente.
Shijima saltou para a frente também, o seguindo.
Depois de assistir a um par de cabeças nas nuvens de poeira, Shikamaru tinha um olhar de satisfação no rosto quando ele começou seu trabalho de romper a barreira de areia que estava escondendo Hakuto e Shigezane, assim os dois poderiam sair.






*


Finalizando


1- É mais que óbvio não ter um romance direto na light novel, pois o foco da história nunca foi esse. Mas você tem que saber pescar certas situações em que isso é bem notável.

2- Para quem disse que Gaara não fica com ninguém no final, pois ele deixou sua noiva fugir com outro homem, não leu a história de modo correto. Hakuto foge com seu amado, mas é Shijima quem fica ao lado dele no final, mesmo que não seja mostrada a relação dos dois de modo explícito. E é exatamente ela que é apontada como mãe de Shinki, não Hakuto.





Ainda não sei por que Kishimoto, Ikemoto e os roteiristas decidiram colocar Shinki como filho adotivo de Gaara, quando há fatos contra. Mas espero que eles dêem uma boa explicação, e que tenha um grande propósito por trás desse furo de roteiro.


***

Curiosidades finais:



 Shijima Houki possuía um dojutsu um tanto diferente, por ter sido experiência do icônico vilão, Orochimaru. De início, ele queria criar uma espécie de sharingan, mas a experiência deu errado, e Shijima acabou tendo um dojutsu ocular "de sete cores diferentes", de acordo com Gaara.


Sempre quando olhava para Shijima, Gaara logo sentia uma certa similaridade entre ela, sua mãe e seu tio, Ashamaru.

8 comentários:

  1. li a analise completamente.
    eu concordo em absoluto quando a novel deixa claro que há um clima bem forte entre os dois, e que se tornaria um sentimento que poderia levar ao amor.
    concordo tambem que seria 100% natural o shinki ser filho dos dois, mas se a historia oficial já determinou que ele é adotado é quase certo que isso não vai ser mudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito fdps.
      Pq fizeram isso, logo com o Gaara?

      Excluir
  2. li a analise e faria sentido porem ja esta oficializado no mundo de naruto q ele é adotivo entao eles nao trocariam essa informaçao tao futil

    ResponderExcluir
  3. tus análisis son muy buenos,espero que en un futuro arco nos digan que paso con shijima.

    ResponderExcluir
  4. Mano, por que fizeram isso logo com o gaara?
    Eu shipava ele com a matsuri
    Mais shijima tbm é muito bonita e eles fazem um belo casal

    ResponderExcluir
  5. Mano, por que fizeram isso logo com o gaara?
    Eu shipava ele com a matsuri
    Mais shijima tbm é muito bonita e eles fazem um belo casal

    ResponderExcluir
  6. Mano, por que fizeram isso logo com o gaara?
    Eu shipava ele com a matsuri
    Mais shijima tbm é muito bonita e eles fazem um belo casal

    ResponderExcluir