Total de visualizações de página

Futuro de Shingeki no Kyojin - Eren é o pai?




Eu quis fazer este post baseado no último esboço desenhado pelo Isayama e tentar esclarecer o que eu entendi de toda essa confusão que algumas pessoas fizeram ao ver esse famoso painel, assim começando a serem criadas teorias sem qualquer sentido e até mesmo absurdas — seja por que idealizam um personagem com outro, ou porque acreditam que o final do mangá seria melhor de acordo com o ponto de vista deles.


Como eu discordo completamente dessas pessoas usarem tais acontecimentos do mangá para começarem a fazer teorias apenas com a finalidade de juntar um possível "casal", me coloquei no dever de analisar algumas coisas que ocorreram na história até aqui para passar argumentos que possam parecer verossímeis e mais próximos dos fatos.

¤


▪︎| Tópicos apresentados neste post:


⊙ Eren não é o pai
《baseado no último painel e em certos acontecimentos》


⊙ EreHisu não tem desenvolvimento
《para pessoas que acreditam em alguma espécie de romance entre Eren e Historia》


⊙ E.M.A vai voltar
《a reconciliação entre Eren, Mikasa e Armin será feita》


⊙ Viagem atemporal e "você está livre"
《explicando o que entendi sobre o ciclo atemporal e quem seria o homem e a criança do último esboço》

__________


Nenhum argumento dos tópicos apresentados foi feito em base de teorias, mas em reais acontecimentos do mangá. Tenha uma boa leitura.

¤


Eren não é o pai


Insistem em fazer um paralelo entre Grisha e Dina/Eren e Historia


O acordo esperado era que a rainha Historia (Christa) se transformasse em titã irracional e demorasse o titã bestial de Zeke. Logo após isso, o titã da rainha entraria em contato com o titã primordial do Eren e assim seria ativado o poder da coordenada e achatamento do mundo. O plano seria perfeito para o poder da coordenada voltar a ser ativado, exatamente como aconteceu antes quando Eren tocou em Dina Fritz (mãe de Zeke), mas o próprio Eren foi contra esse plano, por dois motivos:


1- Ele não queria que nenhum de seus amigos convivesse com o karma dos "13 anos" que todos os portadores tinham após obter o poder de um titã, o que também incluía Historia (com o Armin, a questão havia sido diferente, pois o amigo podia ter morrido, caso não obtesse o poder do titã colossal);


Capítulo 108 - Eren se preocupa com todos os seus amigos


2-
Eren queria que Zeke continuasse vivo para, por meio dele, concretizar os planos que tinha em mente (em contato com o Zeke, o poder da coordenada seria ativado muito mais rápido do que ter de esperar Historia tornar-se um titã irracional e devorar Zeke).


O reencontro dos irmãos


A pessoa misteriosa com casaco e capuz do capítulo 108 claramente é o Eren ou qualquer outra pessoa a mando dele. A "pessoa misteriosa" diria à rainha que ela teria de engravidar ao invés de transformar-se em titã, e assim, o bebê eldiano e com sangue real herdaria os poderes do titã de ataque e do titã primordial quando Eren morresse, já que seu tempo de vida está acabando. Historia acata o plano, mesmo que talvez até à contragosto, e começa a manter mais contato com um conhecido de infância.


Aparição da pessoa misteriosa no capítulo 108. Quase todos sabem que a pessoa é o Eren, mas muitos ainda não sabem o propósito dele ao visitar Historia


|¤|


>|° Mas quais seriam as provas de que Eren não é o pai? °|<

Leia abaixo:


1- Quando o poder do titã primordial entra em contato com alguém da família real, o portador do poder (Eren) tem vislumbres do passado e também do futuro, como aconteceu quando Historia e Rod Reiss tocaram em suas costas e em outra vez quando Eren beija a mão da rainha.


No vislumbre do passado, Eren viu pelas memórias de seu pai (Grisha) como o poder do titã primordial havia sido roubado, como a família havia sido assassinada (tirando Rod Reiss, pois ele seria a peça chave para todos os planos) e como ele havia ativado poder do titã de ataque.


Capítulo 65
Segundo contato de Eren com alguém da família real - suas primeiras memórias


No vislumbre do futuro, Eren teria visto muitas das coisas que já aconteceram,  que estão acontecendo e que ainda estão para acontecer no mangá (como, por exemplo, inimigos do outro lado do oceano — marleyanos — e a morte de Sasha).


O momento de virada na vida de Eren - as visões que ele teve do futuro


Contudo, em nenhum outro momento no mangá é dito, mostrado ou subentendido que Eren teve outro vislumbre além desses dois mencionados, fosse do passado ou do futuro. Se Eren tivesse sido tocado pela rainha, ou a tocasse mais outra vez, ele teria mais outra visão, o que certamente ocorreria caso eles apenas se tocassem ou fizessem mais algo além disso.


2- Por mais que o sangue da família real seja poderoso, a coordenada só poderia ser ativada caso o poder do titã primordial entrasse em contato com alguém de sangue real obtendo o poder de um titã. Exatamente por isso que outras pessoas aceitaram o plano da rainha transformar-se em titã, mas Eren foi contra esse plano, pois ele precisava de Zeke.


Coordenada ativada pela primeira vez entre Eren (portador do titã primordial) e Zeke (sangue real portador de um titã)


3-
Ainda não se sabe ao certo se essa questão dos 13 anos de cada portador de titã é de fato verídica, mas, de qualquer forma, o tempo de Eren está acabando e o próprio personagem têm consciência disso. Atualmente, no mangá, Eren tem mais quatro anos de vida e ainda é mostrado no capítulo 88 ele explicando que se um portador de um dos titãs originais viesse a falecer, qualquer bebê eldiano herdaria esse poder.

|¤|


>|° Mas, como o bebê da Historia foi concebido para herdar os poderes dos titãs do Eren, se ele ainda tem mais quatro anos e vida? °|<


A expectativa de vida dele é de mais quatro anos, mas não o tempo em si. Eren está mudado, completamente decidido no que fazer e convicto em suas ações, sejam elas catastróficas ou não. Como ele entrou de vez nessa guerra para defender a Ilha Paradis de Marley e do resto do mundo, fica bem claro que não só a vida da população fora da ilha está em risco, mas a dele também (sim, o próprio Eren sabe que pode morrer nesse plano genocida).


Assim como também fica mais que claro que, para um bebê eldiano herdar os poderes dos titãs do Eren, distância não seria um problema (podendo ser um bebê eldiano dentro de Paradis ou do gueto de Marley) e nem mesmo relações sanguíneas (Eren "engravidar" Historia), o que foi dito pelo próprio personagem na imagem abaixo:


Capítulo 88
O bebê de Historia foi concebido para que ela não precisasse transformar-se em titã e para que, futuramente, possa herdar o titã primordial de Eren - qualquer bebê eldiano poderia herdar esse poder, mas seria muito melhor que um bebê de sangue real o herdasse


|¤|


'EreHisu' não tem desenvolvimento


Neste, serei breve.


Mesmo com alguns pontos levantados aqui, e outros mais em outros sites e blogs, ainda há aquelas pessoas que fingem não ver os fatos apenas porque gostam de imaginar um possível romance de um personagem com outro — até aí tudo bem, pois não é nenhum crime. O problema mesmo é quando essas pessoas se baseiam em certos acontecimentos do mangá para criarem teorias sem nexo e as exaltarem como um fato incontestável.


Por um lado, têm pessoas que idealizam 'EreHisu' por causa que o pai do Eren casou com uma mulher loira e teve um filho com ela, como se estivesse predestinado para o Eren ser uma cópia do pai dele (outro exemplo: ter o mesmo corte de cabelo do pai num esboço desenhado pelo próprio Isayama); por outro lado, há também aqueles que juram de pés juntos que o "arco político" deveria ser considerado "arco 'EreHisu'", pois, pelo ponto de vista deles, rola um clima entre Eren e Historia em várias cenas (sendo que qualquer pessoa que leia o mangá, ou veja o anime, perceberá que o arco é mais voltado para a família Reiss e para a família Ackerman). Eren e Historia são sequestrados juntos para que Historia (sangue real) pudesse transformar-se em titã e devorasse o Eren (obtendo o poder do titã primordial) e, assim, a família real continuasse a subjugar todos os eldianos de Paradis, exatamente como o antigo rei Karl Fritz havia feito antes.


Capítulo 67
Por mais que Christa (Historia) seja uma boa pessoa e depois tenha ido contra os ideais de seu pai, ela não pensou duas vezes em se voltar contra Eren



Conseguiu ver algo romântico ou apenas subentendido como romântico nesse arco?

|¤|


E.M.A (Eren, Mikasa e Armin) vai voltar


E.M.A é uma família e, independentemente de como você acha que a história irá terminar, eles voltarão a se unir como antes


Algo que nos foi apresentado desde o início, que também é um dos maiores pilares da história, foi a amizade entre Eren, Mikasa e Armin.


Eren e Armin haviam se conhecido antes. Armin sempre foi um menino corajoso e inteligente, mas nunca gostou de brigas, o que o fazia apanhar de alguns garotos que também moravam pelas redondezas do distrito Shingashina. Em uma dessas vezes, ele conheceu o seu primeiro amigo, Eren, que passou a defendê-lo depois, mas sempre apanhando junto. Os dois garotos começaram a partilhar entre si segredos e sonhos, ambos tendo como objetivo sair das muralhas e conhecer o mundo, especialmente o mar, que tanto era mencionado por Armin.


Depois do episódio lamentável que ocorreu na casa dos Ackerman, Mikasa passou a morar com Eren e a família dele. Assim, o trio foi formado e uma amizade duradoura começou, bem diferente de antes quando Eren, Mikasa e Armin não tinham mais ninguém além de suas respectivas famílias.


Dizer que Eren não se importa com os seus amigos é de uma desonestidade muito grande (ou ignorância) para com a história do mangá/anime. Eren sempre se preocupou com eles e sempre esteve lá para eles. Mikasa e Armin foi a única família que restou para Eren, e ele também havia tornado-se a única família para os dois.


>|° É possível acreditar que haverá uma reconciliação entre os três? °|<


Note o semblante de Eren no segundo quadro: não é de arrogância ou indiferença, mas de mal estar por tudo o que está acontecendo


Como já foi dito acima, Eren gosta dos amigos e os têm como a única família que lhe restou. É compreensível que Mikasa e Armin estejam magoados e perdidos em relação ao amigo, mas os sentimentos que eles tinham não diminuíram — seja o amor fraternal de Armin ou o amor romântico de Mikasa. Os dois são as pessoas mais importantes para o Eren e essa importância também é ressaltada por Connie no capítulo 116, pois todos da tropa sabem o quanto um complementa o outro.


Capítulo 116
Para todos os personagens da tropa, e para os leitores do mangá, é deixado claro que Eren está magoando as duas pessoas mais importantes de sua vida


E para deixar ainda mais em evidência os reais sentimentos de Eren pelos amigos, há três momentos no mangá onde é dito para salvar "Mikasa, Armin e os outros", mostrando nessas três vezes que os dois amigos de Eren são as pessoas mais importantes para ele, a sua única família.


Eren se importa com todos os seus amigos, mas é mais do que evidente que Mikasa e Armin vêm em primeiro lugar


Essa situação tensa pela qual todos estão passando irá acabar e o trio irá se reconciliar. Não é preciso ser muito inteligente para entender isso.

|¤|


Viagem atemporal e "você está livre"


Vou tentar explicar de uma forma resumida.


"Para você, dois mil anos depois". Eren acorda desorientado e vê a pequena Mikasa olhando para ele, chamando o seu nome. Ele a observa mais um pouco, ainda desorientado, e então nota que o cabelo de Mikasa está mais longo, diferente da última imagem que viu antes de acordar. Eren e Mikasa levantam-se para voltarem para casa e Eren conta a ela que teve um longo e incrível sonho. Mikasa se volta para ele e pergunta por que Eren está chorando, mas Eren não consegue entender o motivo daquelas lágrimas.


Capítulo 1
"Te vejo mais tarde, Eren" - Mikasa é a primeira é última pessoa que Eren vê.
A questão que fica é: quantas vezes ela precisou dizer isso a ele?


Atualmente, muitas pessoas ignoram e descartam a ideia de que tudo o que está acontecendo no mangá/anime seja um sonho, pois, pelo ponto de vista deles, poderia estragar a obra. O que dá a entender até aqui é que o personagem principal foi escolhido por Ymir Fritz para ser a pessoa que mudaria o destino dos eldianos e do resto do mundo, bem antes mesmo de seu nascimento, talvez um "garoto da profecia" que é tão mencionado em outras obras.


>|° Por que entender dessa forma? °|<


Eren Kruger, ao mencionar Mikasa e Armin para Grisha, recebeu memórias de alguém do futuro (Eren) e antes disso, revelou que um ciclo continuaria a ocorrer caso tudo desse errado, o que também é dito por Zeke Jaeger. Em nenhum momento é mostrado que Eren recebe memórias de um futuro portador, o que pode provar que não só ele será o último portador do titã de ataque, mas também a pessoa que colocará um fim àquele ciclo que parece vir se repetindo há muito tempo.


Nesse ciclo atemporal, quanto mais Eren continuar a fazer as coisas darem errado, mais o ciclo irá se repetir - por isso, vemos tanta persistência e determinação por parte dele


Eren ter acordado chorando, aos nove anos de idade, mostra que ele havia passado pelas mesmas coisas, mas, como não deram certo, o ciclo teve de se repetir — o que faz eu me perguntar quantas vezes esse ciclo foi repetido. Não é que tudo seja um sonho, como alguns imaginam; na verdade, penso que o que está acontecendo com o Eren (esse ciclo atemporal) seja bem parecido com o que o personagem de Tom Cruise passou no filme "No limite do amanhã" (filme que foi baseado num mangá japonês). Assim como o personagem do filme, Eren terá de "acordar" várias vezes e repetir tudo novamente até que tudo ocorra como deve ser e o ciclo tenha, finalmente, um encerramento.


Bill Cage precisou repetir o ciclo várias vezes até que tudo desse certo; o mesmo acontecerá com Eren


Não se trata de "protagonismo" ou furo de roteiro; Eren está, de fato, conectado a tudo — seja por meio de memórias ou visões do futuro —, por que ele foi escolhido para isso. Vale lembrar que o personagem teve pequenos vislumbres de tudo o que aconteceu (ou que viesse a acontecer) — não foi um sonho — antes mesmo de obter o poder do titã de ataque (titã que prevê o futuro). Sim, podemos dizer que a vida e o futuro de Eren Jaeger já estavam predestinados pelos caminhos de Ymir Fritz.


>|° O que se pode entender do final que está por vir? °|<


Ao ser acordado por Mikasa, Eren tinha dez anos de idade, morava num distrito com muralhas enormes em volta e sabia da existência dos titãs irracionais que atacavam aquela ilha. O "sonho" nada mais era do que visões que ele teve da vida passada (mangá) por conta do poder de Ymir Fritz. Mais do que apenas "visões", foram acontecimentos pelos quais ele passou e que haviam falhado, o que o fez voltar no tempo mais uma vez e vivenciar tudo aquilo novamente até que desse certo (como eu já havia dito antes, o que Eren está passando é bem parecido com o que aconteceu com o personagem de Tom Cruise no filme "No limite do amanhã").


Em meio a essa guerra que está ocorrendo, Eren fará com que seus planos se concretizem e as peças do destino se encaixem de uma vez, impedindo que continue a ocorrer esse ciclo infinito. E se tudo der certo (seja por um genocídio ou por uma via mais pacífica), o ciclo atemporal e o ciclo de ódio entre Eldia e Marley terão acabado (ou talvez nunca terão existido), as muralhas centrais e dos pequenos distritos também não existirão mais e, finalmente, Eren voltará a acordar, mas agora como um bebê, ouvindo de seu pai (Grisha) que agora ele está livre, alcançando a tão sonhada liberdade que sempre quis ter.


Último painel - enfim, Eren consegue ser e estar livre


Mitsuki e Toneri - Mais que uma teoria




Depois de tanto ver vídeos e ler artigos sobre uma possível conexão entre Mitsuki é Toneri, decidi que agora seria minha vez de pesquisar o assunto à fundo e dar minha opinião.

Não é há pouco tempo que vejo pessoas apontando uma semelhança assustadora entre Toneri é Mitsuki. Uns defendem que ele tem DNA Otsutsuki, enquanto outros zombam dessa ideia.

Eu nada posso confirmar, pois o anime e o mangá ainda estão em andamento, no início.
Mas me irrita ver algumas pessoas exalando arrogância e dando suas opiniões como se fossem fatos, como se eles tivessem a certeza que Mitsuki tivesse nada a ver com o clã Otsutsuki.
Sim, a história ainda está no início, mas realmente existem pessoas que acham que sabem de tudo.

Minha função neste post não é afirmar nada, mas mostrar argumentos fortes que, de fato, mostram porque muitas pessoas concordam comigo e confiam em absoluto que Mitsuki tem algum tipo de ligação com Toneri.

Duvido muito que depois de você ler este artigo ainda ache que tudo não passa de uma mera coincidência.

°

Tópicos
• A aparência
• Habilidades
• Trajes
• Jogan
• Sol e Lua
• Significado de "Mitsuki"
• Exame chuunin

°

Aparência



Cabelo:
Os formatos dos cabelos dos dois são bem parecidos, apesar de não serem idênticos. As costeletas ao lado do rosto também se destacam, até mesmo a cor branco-azulado (ou azul claro) dos cabelos dos dois - e de todos os outros Otsutsuki - são parecidos.

Cor da pele:
Assim como todos do clã Otsutsuki, Mitsuki também tem a pele pálida.
Pode-se dizer que ele tem a cor de pele assim por causa de seu criador, Orochimaru. Mas creio que também seja por mais uma influência de Toneri e de todo o clã.


¤

Habilidades

Olhos:
Apesar de terem cores de olhos diferentes, ambos têm uma coisa em comum: seus olhos brilham no escuro.



Modo sennin e modo tenseigan:



Poderes de cor verde clara que surge como uma aura ao redor do corpo do usuário e que também faz aparecer um chifre no meio da testa.
Tanto Mitsuki quanto Toneri possuem uma aparência relativamente "normal", mas que é principalmente mudada por causa dos chifres que surgem no meio de suas testas com a influência de seus poderes.


¤

Trajes:
Mesmo as roupas dos dois não serem tao parecidas, as mangas longas e as luvas pretas que ficam por debaixo são mais detalhes que deixam claro que não foi uma mera coincidência.


¤

Jogan:



Após "derrotar" Momoshiki, o Deus Otsutsuki surge nos pensamentos de Boruto e diz que o olho que ele tem é uma herança herdada do clã.
Ainda que o Karina seja um poder dado ao Boruto por consequência da morte do Momoshiki, pode se ver claramente que o deus Otsutsuki se refere ao jogan.



O que isso tem a ver com o Mitsuki?

Sol e lua:
Desde quando Mitsuki "descobriu" sobre sua origem, sua devoção por Boruto continua firme, até mesmo vendo o protagonista como seu sol, sua luz.
Em um episódio do anime, Toneri diz que Boruto é a luz da esperança que vai dar fim à escuridão.



Se prestar bastante atenção, Toneri se refere ao poder do jogan, assim como Momoshiki disse antes.
Creio que o poder do olho do Boruto talvez possa trazer no futuro uma aliança e um acordo de paz entre as duas ramificações do clã Otsutsuki.



Ambos, Toneri e Mitsuki, consideram Boruto uma luz que ainda vai salvar o mundo e o universo.
Assim como Toneri é o guardião da lua, Mitsuki é a "lua" do Boruto.



Significado do nome "Mitsuki":
Da mesma forma que pode-se traduzir para "receptáculo da serpente", o nome também é traduzido para "serpente da lua".
No final do mangá de Mitsuki, Orochimaru diz para Log que Mitsuki deixou de ser "tsuki" para ser "tsuki"; ou seja, deixou de ser apenas um "receptáculo" para se tornar a "lua" do "sol".
Acho que não preciso dizer a quem essa seria mais uma referência, não é?


¤

Exame chuunin:
Quando Momoshiki e Kinshiki invadiram a arena, cancelando a continuidade das provas, apenas alguns adultos perceberam que aqueles dois eram do clã Otsutsuki, o que inclui Naruto e Sasuke.
Contudo, apenas um genin percebeu e mencionou o nome do clã: Mitsuki.


Ele não ativou seu modo sennin apenas porque Boruto estava "lutando" sozinho contra Momoshiki, mas também porque sabia do perigo que o inimigo apresentava.
Logicamente, Orochimaru contou-lhe sobre o clã Otsutsuki. Mas fico me perguntando qual seria o motivo de Orochimaru falar sobre esse clã para Mitsuki se não fosse para explicar alguma possível "origem".

°

É claro que mesmo com tantas evidências, há muitas pessoas que nem mesmo cogitam essa possibilidade e descartam qualquer teoria que envolva Mitsuki, Toneri e os outros membros do clã Otsutsuki.
Porém, têm mais dois detalhes que reforçam um possível vínculo entre Mitsuki e Toneri:

Urashiki
Mitsuki não é apenas parecido com Toneri, mas também com o Urashiki.
Urashiki tem os olhos com o formato parecido com os olhos do Gaara, o que inclui o delineado em volta.
Mitsuki também fica com o formato dos olhos exatamente igual quando seu modo sennin é ativado.


¤

Kimimaro




Assim como Mitsuki, Kimimaro também apresenta várias semelhanças com o clã Otsutsuki: os pontos fixos na testa; o cabelo claro; a divisão em zig zag no alto do cabelo exatamente igual a Kaguya; os enfeites no cabelo iguais aos de Hamura, Indra e Ashura; a habilidade com ossos que lembra as estacas que saíam de Kaguya e dos outros usuários do rinnegan. E, claro, seu sobrenome de clã: Kaguya.
No caso do Kimimaro, foi confirmado que seu clã é descendente direto de Hamura. A diferença é que o caso de Mitsuki ainda não foi confirmado.


°

Concluindo

Ainda falta muita coisa acontecer. Teorias serão desfeitas, outras fortificadas e outras confirmadas.
Como já disse antes, ninguém pode confirmar se Mitsuki é ou não "descendente" de Toneri e dos Otsutsuki, pois nada ainda foi confirmado.
Mas espero muito não me decepcionar assim como aconteceu com a questão da paternidade do Shinki.

Mas, claro, também não quero que meu personagem favorito dessa nova geração fique ultra poderoso e talvez até seja confirmada uma ligação com o clã Otsutsuki para, no final, ser uma eterna sombra do Boruto ou até mesmo uma "Sakura 2.0".

Não só eu confio nessa teoria envolvendo o Mitsuki é o Toneri, mas também muitas pessoas.

▪ Critical Hits    ▪ Reddit
▪ Naruto Fandom    ▪ Forum NS
▪ Amazing 301    ▪ Theanimescrolls

Encontrei estes links apenas na primeira página do Google ao digitar "Mitsuki Toneri".
Mas se for procurar no "Google Imagens" ou em vídeos do YouTube, vai encontrar muito mais coisas.



Konohamaru hokage?? 🤔




No capítulo 38 do mangá de "Boruto" vimos Sasuke fugindo quase morto de uma dimensão e Naruto sendo selado por ninguém menos que Isshiki Otsutsuki que está usando o corpo de Jigen como receptáculo.

Isshiki deixou o nanadaime hokage preso dentro de algo que mais se assemelha a uma panela, fazendo encaixar uma peça do quebra-cabeça sobre o que teria acontecido com o hokage no primeiro episódio quando o suposto "Kawaki" diz que vai mandar Boruto para o mesmo lugar que o pai.




Sendo assim, nem tão cedo o Naruto verá a luz do dia ou sua família, pois, para que não tenha nenhum furo de roteiro (mais um), ele só poderá sair do selo - ou alguém tirá-lo - só três ou quatro anos depois.

°

《Mas, se o Naruto não estiver na vila, quem poderá assumir o posto de hokage?|

Esta é uma pergunta fácil de responder, pois é só lembrarmos quem assumiu o posto de hokage depois que Minato morreu. Logicamente, Kakashi também faria como Hiruzen e reassumiria o posto.
Se ele não puder (o que eu duvido muito), ainda tem a Tsunade, mesmo já estando mais velha - e velhice não é problema, visto que o sandaime continuou a governar Konoha mesmo com a idade avançada.




Mas ainda há algumas pessoas que insistem que chegou o momento do Konohamaru ser o oitavo hokage.
Eu digo que não. Aliás, se isso acontecer, vou ficar muito irritada.

°

《Por quê?|

Konohamaru é um personagem legal e carismático, é bem difícil não gostar dele.
Porém, ele não foi desenvolvido o suficiente para, de uma hora para outra, substituir o Naruto.

Aliás, também insistem que o Sasuke pode assumir o lugar do Naruto, mas não creio que ele se tornaria hokage tendo que resolver outras coisas, o que certamente inclui o treinamento do Boruto (quem sabe da Sarada também).

E é justamente também por causa do Sasuke que o Konohamaru não poderia se tornar hokage agora.
Se analisarmos bem a situação, poderemos ver que o Konohamaru se tornou jounnin, é o sensei do novo time 7, mas também se tornou mais uma "vítima" das injustiças do Kishimoto e de seus favoritismos pelo Sasuke.

Ele mal havia treinado o novo time e Sasuke já conseguiu chamar mais a atenção do Boruto. Fica-se na dúvida sobre quem é o mestre do protagonista.
Até mesmo foi mencionado que Sasuke tomaria o lugar do Konohamaru como sensei do time 7 e treinaria Boruto, Sarada e Mitsuki.




°

Ou seja, não adianta nada colocar o personagem para treinar um time se não muito mais tarde o personagem favorito do autor da obra também tira o destaque dele.
Konohamaru até o momento não fez nada de muito importante, não teve o destaque merecido como sensei (se é que ele ainda será sensei) e nem mesmo é poderoso o suficiente para ocupar o lugar do Naruto como kage.

A solução que eu vejo para resolverem isso (e, claro, fazerem um bom roteiro) é deixando o Kakashi ou a Tsunade no lugar do Naruto, e de uma vez por todas darem um desenvolvimento decente para o Konohamaru, pois mesmo que ele não se torne o oitavo hokage, ainda sabemos que ele será o hokage antes da Sarada.
E, até onde eu saiba, um kage tem que ser poderoso e respeitado na vila, e pra isso ele precisa ser melhor desenvolvido na obra.

Personagens mais egocêntricos de "Naruto"







Sasuke
O cara se acha demais e por conta de sua arrogância, acaba tendo que ser salvo pelos colegas de equipe, como aconteceu com Killer Bee.




Temari
Eu diria que Temari é uma Sasuke fêmea quando está em combate.
Sei que ela mudou no decorrer do anime, mas, de fato, ela era muito arrogante com seus oponentes. A luta contra a Tentem é um belo exemplo.




Neji
Por certo tempo fiquei na dúvida sobre quem era mais arrogante e cheio de si - Sasuke ou Neji.
O gênio Hyuuga não esperava pelos elogios dos ninjas mais velhos, pois ele mesmo se contentava em fazer isso. Além do que, fazia questão de rebaixar aqueles a quem ele considerava "inferiores".





Hidan
Sozinho não daria nem pro cheiro.
Contudo, por causa de seu pacto com o deus Jashin, Hiram tinha plena consciência de que não poderia ser morto, e por isso, subestimava demais seus adversários. Shikamaru que o diga.




Kabuto
Teve poucos personagens de anime que odiei tanto, e um desses (senão o principal) era o Orochimaru.
Eu não suportava esse personagem, mas meu ódio por ele passou a diminuir por causa do Kabuto. Além desse personagem se achar o máximo, ainda era sarcástico e debochado.




Killer Bee
Gosto do personagem, assim como muitas pessoas. Mas devemos reconhecer que ele se acha um pouquinho.
É claro que ele não é um personagem arrogante, tampouco tem a ingenuidade do Naruto, mas Bee quase nunca fica nervoso em batalha, pois sempre tem a máxima certeza de que vai ganhar.




Sasori
Diferente de Deidara, que mata por diversão, Sasori luta e mata para satisfazer seus desejos sádicos, e ainda por sentir-se superior.
Vale lembrar que o próprio matou um dos mais poderoso ninjas: o sandaime kazekage.




Gaara
O Gaara do Shippuden, ou do The Last ou de Boruto são um pouco mais "humildes", digamos assim. Mas o Gaara do Clássico já mostrava ser prepotente com sua pose e braços cruzados.
Diferente de personagens como Neji e Sasuke, Gaara era um garoto sociopata e sanguinário. E por ser poderoso e ter uma incrível defesa absoluta, achava-se superior a qualquer um.

°

Bônus



Shinki (nova geração)
Apesar de ser filho do Gaara (que também era um tanto egocêntrico), Shinki mais se assemelha a Neji na personalidade. Para ele, Boruto, Mitsuki e os outros são péssimos ninjas, só ele é superior.
É verdade que ele é o filho e genin mais disciplinado e sabemos o porquê de sua devoção a Gaara. Mas, ainda assim, conseguiu irritar muitos que acompanham a obra por conta do seu jeito de ser.

Curiosidades sobre a Bíblia - parte 1




O nome "Elias" significa "meu Deus é Jeová". (1 Re. 17:1)

Não foi apenas Moisés que dividiu um concentrado de águas em duas partes; Eliseu também fez isso no rio Jordão. (2 Re. 2:14)

Na Bíblia, o homem que mais teve filhos foi Acabe: 70 - e isso só em Samaria, sem contar em outros lugares. (2 Re. 90:1)

O rei mais novo a reinar em Israel (e talvez o mais novo a reinar no mundo) foi Jeoás, com sete anos de idade. (2 Re. 11:21)

Quando se pensa na descendência de Abraão, o primeiro nome que vem à cabeça é Isaque, mesmo alguns sabendo que Abraão também foi pai de Ismael. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que ele teve outros filhos com Quetura, sua concubina: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. (1 Cro. 1:32)

Para muitas pessoas que, obviamente, apontariam "Bela" como nome de mulher, tenho que lhes dizer que esse nome foi de um homem. (1 Cro. 1:43)

E para quem pensa que Davi foi o único a matar um gigante na Bíblia, saiba que um irmão dele também matou. (1 Cro. 20:6, 7)

"Éden" também é o nome de uma pessoa. (2 Cro. 29:12)

O menor capítulo da Bíblia fica em Jó 26.

Paulo não era um dos 12 apóstolos. Ele era "apóstolo para as nações". O apóstolo que ficou no lugar de Judas Iscariotes foi Matias, um dos discípulos de Jesus. (Rom. 11:13; 1 Cor. 15:4-8)

Por que parei com o "críticas de uma fã"?




Há não muito tempo, encontrei num canal partes do filme "Cinquenta Tons de Cinza", e comecei a comentar sobre minhas críticas a cada parte que eu via. Para muitos fãs da obra, fazer críticas negativas a história seria algo inadmissível, atitude de um "não fã". Contudo, como sou uma pessoa chata com certas coisas, apesar de não me considerar uma detalhista ou perfeccionista, quis fazer alguns posts sobre minhas insatisfações - não com a história em si, mas com a adaptação.

Agora, respondendo à pergunta: por que parei?

Para ser sincera, nem ao menos cheguei no meio do primeiro filme, o que dirá dos outros dois filmes da franquia.

Minha resposta é que, além de eu estar ocupada com outras coisas, também não poderia continuar com minhas críticas chatas e detalhistas de apenas adaptações. Foi uma adaptação muito boa? Não.
Mas com o tempo, aprendi que adaptações de filmes são diferentes dos livros; é algo natural.




Claro que eu esperava algo melhor, mais parecido com o livro, como certas cenas e até mesmo nas escolhas dos atores. É certo, também, que há boas e fiéis adaptações baseadas em livros, como "Como eu era antes de você" e "A culpa é das estrelas", mas até mesmo esses filmes sofreram mudanças diferentes do que tem nos livros.

E colocando isso em pensamento, e notando que as outras duas sequências - "Cinquenta Tons de Cinza" e "Cinquenta Tons de Liberdade" - foram melhores, pude me acalmar um pouco e entender melhor a situação.

PS: Não é que eu não me aborreça com certas adaptações, pelo contrário. Há um pouco de tempo, me senti irritada pela adaptação de  "Tokyo Ghoul Re" (principalmente o final); achei quase aquilo tudo uma porcaria, mas, ainda assim, gostei de poucas cenas. Ou seja, imagine se eu inventasse postar minhas críticas sobre cada adaptação que eu não gostar. Só de pensar, já cansa. Sou chata, mas nem tanto.


Lista dos posts que já fiz antes sobre esse assunto:


Série Chernobyl - uma reflexão sobre radiação




Radiação, seres humanos… Tem como ficar pior?

Fiquei sabendo que o canal pago HBO havia lançado mais uma série chamada "Chernobyl". Como eu já sabia sobre esse desastre que ocorreu nos anos 80 por canais de curiosidades como "Você Sabia?", me empolguei em ver, pois é um assunto que até hoje meche com muitas pessoas. Claro que desanimei no início, pois não tenho TV por assinatura, mas logo encontrei um site para ver a série completa.

A série "Chernobyl" tem o total de cinco episódios e consegui ver todos em menos de três dias, apesar de cada episódio ter um pouco mais de uma hora (não que eu esteja reclamando).

A cada episódio visto, sentia mais tensão. Eu me senti mal em ver tantas pessoas sofrendo e morrendo por causa de um mal invisível e sabendo que tudo aquilo foi real. E ao mesmo tempo me perguntei por que algo invisível que era para gerar energia podia e pode causar tanto estrago.

Seria o urânio tão perigoso assim?

Talvez grande parte do que eu disser aqui possa soar como ignorância, mas na minha opinião, a energia e a bomba nuclear é coisa - mais uma vez - do ser humano.

Tomo isso como base por conta das minas de urânio. Várias pessoas que trabalham com isso entram nas minas, cavam rochas e mais rochas e nada de extremamente perigoso acontece, ainda que essas minas de urânio transmitam radiação.




Mas logo me perguntei: como o pouco conteúdo de urânio nas usinas nucleares transmite muito mais radiação do que uma mina inteira com centenas ou milhares deles?

Procurei pesquisar por que a radiação faz coisas tão terríveis e como ela surgiu e pude obter um pouco dessa resposta neste site.

No início do artigo isto é dito:

"[…] a descoberta da radioatividade, que é um fenômeno pelo qual os núcleos atômicos sofrem transformações e emitem radiações, podendo, nesse processo, formar novos elementos químicos."

Eu já tinha ouvido antes algo sobre no canal "Manual do Mundo". O dono do canal e apresentador também diz o mesmo: transformações que resultam em mais e mais elementos químicos.
Ou seja, grande parte (para não dizer a maioria) do impacto do poder da radiação é causada pelo ser humano.

Na minissérie, Vasily Ignatenko, um dos bombeiros expostos à radiação, me lembrou do japonês Hiroshi Ouchi, que também foi exposto à uma grande quantidade de radiação, ambos em épocas e lugares diferentes. Os corpos desses dois homens ficaram complemente queimados e em carne viva, sem a pele ou qualquer fio de cabelo ou pelo no corpo.

Este site explica direito o que aconteceu com Hiroshi. Mas já aviso que a imagem é bem forte.

Não tenho imagem de Vasily em seu leito após o acidente, mas a imagem dele que me lembrou Hiroshi foi tirada da minissérie.


Série Chernobyl - episódio 3


E é aí que fica a pergunta na cabeça de muitas pessoas: como e por que a radiação faz isso no corpo humano?
Se muitos sabem que energia nuclear faz mal a tudo e a todos ao redor, por que ainda mexer com algo tão desastroso?

Saindo um pouco do assunto, gostei da minissérie, mas meu estômago embrulhou com essas cenas:

● O corpo de Vasily
Como dito e mostrado acima, a imagem do corpo dele me fez lembrar de Hiroshi, além de fazer eu me perguntar como a radiação havia feito aquilo.

● Morte dos animais
Essa parte me doeu, e muito. Amo muito os animais, e ter que pensar que muitos tiveram que ser sacrificados por causa de um erro humano me fez ter ainda mais raiva.

● Homens pelados
Não sei exatamente se isso aconteceu na vida real, mas considero uma cena completamente desnecessária para se por numa minissérie, mesmo que ela tenha sido feita para um público adulto. E o mais engraçado é que apenas um dos mineiros estava de cueca.

Voltando ao assunto da radiação

"A radiação ionizante é capaz de alterar o número de cargas de um átomo, mudando a forma como ele interage com outros átomos. Pode causar queimaduras na pele e, dentro do corpo, dependendo da quantidade e intensidade da dose, causar mutações genéticas e danos irreversíveis às células."

Ou seja, ela destrói células por células de nosso corpo, nos deixando irreconhecíveis, ou até mesmo garantindo doenças como o câncer com o passar do tempo.

Seria isso uma espécie de castigo para todos nós, visto que o efeito é muito pior nos seres humanos do que em qualquer ser vivo? Por exemplo, você pode ver animais habitando áreas perigosas afetadas pela radiação, menos pessoas (ainda que algumas vivam em áreas que também são radioativas, porém mais afastadas).

O ser humano, em sua maioria, vive para desafiar e ser desafiado, para correr perigos, ainda que isso traga a sua extinção no futuro. O ser humano encontrou seu pior ópio, mas em vez de parar enquanto é tempo, ele continua persistindo no erro para saber até onde vai - como se já não fosse o suficiente o que vimos e presenciamos até agora. Como Einstein uma vez disse:

"Não sei com que armas a terceira guerra mundial será lutada. Mas a quarta guerra mundial será lutada com paus e pedras."

Isso se o mundo inteiro conseguir sobreviver até lá.

Disseram que a minissérie sobre a história de Chernobyl te deixa triste por conta do conteúdo pesado. Mas, no meu caso, essa série não me deixou triste, mas, sim, revoltada.

- Copyright © A doida sincera - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -