Total de visualizações de página

Posted by : Fadinha quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Assunto de hoje: rockeiros modinhas



É lamentável quando vejo briguinhas de rockeiros VS funkeiros. Um se achando superior ao outro, quando ambos têm defeito.
Porém, o assunto da vez não será baseado nos funkeiros, pois a grande maioria é muito vergonha alheia. Vou apenas dizer o quanto o rock tem sido denegrido por pessoas que não parecem ter cérebro.

Vejam esse vídeo abaixo. Essa menina teve a infeliz idéia de postar um vídeo dizendo o que uma rockeira pode ou não fazer ou gostar. Porém, é mostrado no vídeo que nenhuma rockeira pode gostar da cor rosa, nem mesmo pode gostar de flores!



Mais da metade do vídeo teve deslike e a grande maioria das pessoas zoou a menina. Deu até pena. O bom é que depois ela assumiu o erro.
Mas, qual o problema desses rockeiros de hoje em dia? Por que a grande maioria pensa que para ser rockeiro tem que usar preto, ou se fingir de diferentão? Seria uma pessoa rockeira diferente das outras? Vamos às respostas:


Diferente

Não me lembro de ter que ouvir rock para ser uma pessoa diferente. Sempre fui um tanto estranha, e as pessoas sempre falavam que eu era esquisita, anti-social e bicho do mato. Eu odiava quando diziam isso, não ficava me vangloriando. Mas agradeço por ser “estranha”, pois me levou a um caminho bem diferente daqueles que se consideravam “normais”.
Me admira pessoas que tentam ser diferentes de qualquer maneira, quando na verdade, não passam de pessoas comuns. E, que eu saiba, o estilo musical de uma pessoa não define como ela vai se comportar com outras pessoas.

Preto

Desde quando a cor preta foi oficializada como sendo do rock?
Às vezes acho que isso é uma singela homenagem para os verdadeiros inventores do rock, que eram negros. Mas seria isso mesmo? Pois cor preta de roupa nada tem a ver com cor preta de pele.
A verdade é que depois de Elvis os brancos se infiltraram cada vez mais no rock, como Beatles, Rolling Stones. Então, a cada tempo que passava, o rock ia se modificando, inclusive os estilos que provinham dele. Então, como num incidente, começaram a confundir rock com vampirismo.
As pessoas começaram a notar um estilo mais rebelde que podia se resumir a um estilo mais dark, então adotaram as cores frias, o ser sombrio e sanguinário que era o mundo dos vampiros. Mas a verdade é que o rock em si nada tem a ver com cores frias e jeito sombrio.

Jeitinho dark

Assim como disse no comentário acima, alguns rockeirinhos adotaram esse estilo dark do vampirismo, assim nascendo metaleiros, punks e etc.
Mas, também como já disse antes, para ouvir rock você não precisa exatamente se fingir de malvado. Sim, fingir.
O que eu mais vejo são rockeirinhos super mal educados fazendo cara feia para você enquanto está pagando de poser por usar uma camisa preta com a foto de uma banda. Ou, no caso, tirando fotos de um suposto braço cortado e postando em redes sociais.
Agora, vamos lá. Se uma pessoa sofre depressão, seria ela rockeira? Ou no caso de querer se mutilar por raiva, deveria ela tirar foto daquilo e postar em redes sociais?
Não acho, mas tenho certeza que nem todo mundo que passa por uma dificuldade emocional, como a depressão, tem que ser rockeira. E nem de longe uma pessoa que se corta de verdade tira fotos daquilo. Ela não precisa fazer isso. Principalmente postar em redes sociais, porque aí ela já deixa estampado para quem quiser ver que não passa de poser se passando por rockeira. Ou seria o rock o motivo para as pessoas terem depressão e bancar as ridículas se cortando e postando em rede social? Bem improvável.


Assim como outras páginas do Facebook, existe uma que se chama Emos e Screamos. Supostamente essa página é de rockeiros, só que não.
Em quase todas as publicações da página você só vê falando de funkeiros. Claro que não vou me aprofundar no assunto de funkeiros aqui, mas isso chega a beirar o absurdo do ridículo quando uma página que diz ser rockeira só sabe falar de funk.
Como esse post aqui.



Mas aí é que está: para que falar tanto de funk? Fico me perguntando o que se dizem rockeiros ganham falando tanto de funk. Porque, bem ou mal, eles estão divulgando cada vez mais. “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.


Agora como eu vejo um rockeiro de verdade:


Rockeiros não precisam ser ateus e/ou satanistas (sim, têm rockeiros que dizem que são ateus e satanistas ao mesmo tempo. Como, eu não sei). E maldizer a Deus não torna nenhum deles melhor.

Rockeiros usam qualquer tipo de roupa, não só preto. Afinal, cor preta não define ninguém.

Rockeiros não usam cabelinho lambido na cara, pois além de ser gay, não representa gosto musical. Nem mesmo o rock.

Rockeiros também têm vida social. Nem todos os que são rockeiros são “diferentões” ou anti-sociais. E, se algum rockeiro é assim, culpa do rock não foi. Então, ambas as coisas não se complementam.

Rockeiro de verdade não precisa malhar funk o tempo todo para se sentir superior. A partir do momento que ele ouve uma música de bom gosto, ele já pode ser superior musicalmente. Mas não significa que tem que ficar falando mal daquilo que não gosta o tempo todo.

Então, chegando ao fim, a mensagem que eu quero passar é que uma pessoa que se considera rockeira não precisa embarcar numa modinha para ser aceita dentro dos padrões do rock. Ser modinha está longe ser rockeiro, e falar tanto daquilo que “odeia” mais ainda.
Sejamos menos modinha. Titios Chucky, Richard e Elvis agradecem.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © A doida sincera - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -