Total de visualizações de página

Posted by : Fadinha quarta-feira, 26 de junho de 2019




Há não muito tempo, encontrei num canal partes do filme "Cinquenta Tons de Cinza", e comecei a comentar sobre minhas críticas a cada parte que eu via. Para muitos fãs da obra, fazer críticas negativas a história seria algo inadmissível, atitude de um "não fã". Contudo, como sou uma pessoa chata com certas coisas, apesar de não me considerar uma detalhista ou perfeccionista, quis fazer alguns posts sobre minhas insatisfações - não com a história em si, mas com a adaptação.

Agora, respondendo à pergunta: por que parei?

Para ser sincera, nem ao menos cheguei no meio do primeiro filme, o que dirá dos outros dois filmes da franquia.

Minha resposta é que, além de eu estar ocupada com outras coisas, também não poderia continuar com minhas críticas chatas e detalhistas de apenas adaptações. Foi uma adaptação muito boa? Não.
Mas com o tempo, aprendi que adaptações de filmes são diferentes dos livros; é algo natural.




Claro que eu esperava algo melhor, mais parecido com o livro, como certas cenas e até mesmo nas escolhas dos atores. É certo, também, que há boas e fiéis adaptações baseadas em livros, como "Como eu era antes de você" e "A culpa é das estrelas", mas até mesmo esses filmes sofreram mudanças diferentes do que tem nos livros.

E colocando isso em pensamento, e notando que as outras duas sequências - "Cinquenta Tons de Cinza" e "Cinquenta Tons de Liberdade" - foram melhores, pude me acalmar um pouco e entender melhor a situação.

PS: Não é que eu não me aborreça com certas adaptações, pelo contrário. Há um pouco de tempo, me senti irritada pela adaptação de  "Tokyo Ghoul Re" (principalmente o final); achei quase aquilo tudo uma porcaria, mas, ainda assim, gostei de poucas cenas. Ou seja, imagine se eu inventasse postar minhas críticas sobre cada adaptação que eu não gostar. Só de pensar, já cansa. Sou chata, mas nem tanto.


Lista dos posts que já fiz antes sobre esse assunto:


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © A doida sincera - Blogger Templates - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -